Search
  • Priscila Iwama

Sobre Alopecia e o meu voluntariado- Priscila Iwama

Updated: Feb 26

A alopecia é uma condição que resulta no afinamento dos fios de cabelo, levando a perda dos mesmos. As áreas mais atingidas costumam ser o couro cabeludo, sobrancelhas e cílios, podendo também ser notada em outras partes do corpo.

Estudos mostram que a doença é causada por ansiedade, estresse e choques emocionais.


O tamanho e o número de áreas com alopecia e sua progressão variam de pessoa a pessoa.

A queda do cabelo pode acontecer em grandes quantidades, mudando o visual dos pacientes e muitas vezes afetando o lado emocional, deixando-os com a auto estima baixa e auto confiança abalada.


A Doutora Aleksana Viana, apontou que a chance de a alopecia ser hereditária é de 55%, mas a causa pode variar entre: usos de medicamentos fortes, estresse, falta de proteínas, ferro, biotina, e o lúpus sistemático.


A estatística mundial é de que mais de 20 milhões de mulheres manifestam a alopecia sendo a área da coroa a região visível mais afetada, e 35 milhões de homens com essa condição apresenta a área do vértex como a mais atingida,.


A Alopecia não deixa a pele avermelhada, não dói, e não deixa cicatrizes, porém, alguns tratamentos podem deixar a pele mais sensível e irritada.


Existem tipos diferentes dessa condição , que apresentam causas distintas, são elas:


  • Alopecia Androgenética também conhecida como calvície, está associada com a taxa de testosterona na corrente sanguínea, por isso é mais comum em homens

  • Alopecia Traumática é causada por traumatismos na cabeça, ou o hábito de arrancar os fios do cabelo.

  • A Alopecia total causa a perda de todos os fios de cabelo e não afeta as outras partes do corpo, somente o couro cabeludo.

  • Alopecia Aerata é uma condição causada por perda irregular, de uma parte do cabelo

  • Alopecia universal é classificada como perda de todos os pelos do corpo.

Atualmente, em minha clínica aqui em Boca Raton/FL, realizo trabalhos voluntários no intuito de espalhar amor e fazer mais pessoas felizes, por isso ampliamos nossa lista de voluntariado para casos de Alopecia Universal!


Realizo o microblading nas Sobrancelhas gratuitamente!

Desenvolvi minha própria técnica, a Iwama Sensitive, que me permite trabalhar na camada mais superficial da derme.


Como em todos os procedimentos, faço a análise facial, levando em consideração seus traços faciais, tipo de pele, estilo de vida e idade, Além do estudo de fotos antigas do paciente, para atingir um resultado mais próximo do real.


Caso você tenha alguma dúvida ou curiosidade sobre o Microblading em Sobrancelhas, fique a vontade para entrar em contato através das redes sociais ou o e-mail info@PriscilaIwama.com.

Será um prazer ajudar.


Com carinho,

Priscila Iwama

25 views0 comments

Recent Posts

See All