Search
  • Priscila Iwama

Como são os primeiros dias após a Dermopigmentação labial?

Olá pessoas lindas!

Para matar curiosidades e esclarecer duvidas frequentes, coloquei neste artigo tudo que vocês precisam saber sobre o que acontece com nossos lábios após a dermopigmentação.

Vocês já devem ter ouvido falar que a primeira semana é crucial para que tenhamos um resultado de sucesso.

Independente da cor que você escolher usar, nos três primeiros dias ela estará intensa, com aspecto de batom. A partir do quarto dia a cor se mostrará mais clara e translúcida.


Entre o segundo e quarto dia o lábio pode descamar suavemente, ou em alguns casos, dependendo do tipo de pele, essa descamação suave pode ser mais intensa com aspecto de pequenas cascas.


Lábios mais hidratados e de pele mais firme não costumam ter descamação, e se chegarem a ter é quase imperceptível.


Em contra partida, lábios mais ressecados são propícios a casquinhas. A cliente deve manter a hidratação recomendada com produtos apropriados e tudo ficará bem.



Logo após o procedimento é natural que notemos um pequeno inchaço na região, apesar de variar muito de pessoa para pessoa, posso garantir que é mínimo.


A maioria das clientes gostam do pequeno aumento momentâneo e até passam a cogitar preenchimentos labiais sutis.


Para ajudar na cicatrização e também proporcionar conforto no lábio, aplico laser de baixa intensidade e produtos específicos com o auxiliou de massageador e refrigerador ultrassônico.


Sempre forneço produtos extremamente hidratantes para que a cliente continue o cuidado em casa, costumam ser a base de cera de abelha, aloe vera, óleo de coco, óleo de rícino, óleo de amêndoas doce, vitamina E, manteiga de manga, lanolina, entres outros.


Reações Possíveis:

Herpes labial

Mais de 90% da população mundial possui o vírus da herpes sem nunca saber.

De acordo com a OMS, somente entre 10% e 15% da população mundial os sintomas da herpes se manifestam.

O estresse do dia a dia, a grande exposição ao sol, a baixa imunidade, e o próprio procedimento de dermopigmentação labial por exemplo, podem “ativar” o vírus da herpes, alojado no organismo levando a uma pequena ferida no lábio.

Podendo aparecer nos primeiros dias após a procedimento, e curado em pouco tempo com o uso de produtos específicos.


Dermografismo

Pessoas com essa condição desenvolvem uma reação inflamatória de rápido início, que se apresenta com vermelhidão e inchaço em qualquer região que tenha sofrido pequenos arranhões ou pressão na pele.

Uma pessoa com dermografismo, após a dermopigmentação labial, notará um avermelhamento e inchaço bem maior que o convencional que durará de 15 a 30 minutos somente. Para auxiliar na diminuição rápida deste inchaço, finalizo o procedimento com produtos calmante específicos mantidos em baixa temperatura.


Hiperpigmentação

Peles de etnia asiática e indígena são mais propensas a sofrer hiperpigmentação após o procedimento. Por isso a importância de trabalhar o lábio com o máximo de cuidado e mínimo de trauma possível.

Em média, nestes tipos de peles, trabalhamos de maneira mais leve e precisamos de mais sessões para alcançar o resultado desejado, uma vez que não possuem muita resistência ao stress que a máquina e agulha proporcionam.

Como sempre digo, cada caso é um caso, cada cliente é única e mesmo com as possibilidades de reações , os resultados sempre serão satisfatórios se o procedimento for feito com cuidado e por um profissional experiente.

Caso surjam mais duvidas deixe aqui nos comentários, é sempre um prazer poder ajudar.

Desejo a vocês uma ótima semana e até a próxima!

Com carinho,

Priscila Iwama.

16 views

NEWSLETTER

  • Twitter - Priscila Iwama
  • LinkedIn - Priscila Iwama
  • Pinterest - Priscila Iwama
  • Instagram - Priscila Iwama
  • Facebook - Priscila Iwama

Aesthetician and Dermopigmentation Visagist. Certified by the largest and most important Associations in USA, European Union and Brazil.

AVAILABLE IN FLÓRIDA - USA

© 2020 Priscilla Iwama - All Rights Reserved. Powered by Fabricio Onoszak