Search
  • Priscila Iwama

Qual a diferença entre Dermopigmentação, Microblading, Maquiagem permanente e Semipermanente?

Updated: Aug 19


Olá Pessoas lindas!

Hoje respondendo dúvida de alunos e clientes, vamos desmistificar nomenclaturas!


Dermopigmentação é a pratica de introduzir tintas na pele.

Dermo tem sua origem na palavra derme e pigmentação vem de pigmento.

Este termo, atualmente aceito como ideal, apareceu a poucos anos quando profissionais da area da saúde passaram a entrar no mercado, unindo conhecimento científico com a experiência dos maquiadores da época.


Existem diferentes maneiras de fazer a dermopigmentação, cada uma delas tem sua particularidade e por isso recebem nomes diferentes. São elas:


  • Microblading: feito através de indutor manual e lâminas. Essa técnica, como todos os outros tipos de dermopigmentações, permite introduzir tinta na regiao das sobrancelhas, olhos, lábios , maçãs do rosto (Efeito blush) e couro cabeludo.


  • Micropigmentação: Mais conhecida por ser realizada através de agulhas acopladas ao demógrafo, maquina rotativa parecida com a maquina de tatuagem.


Já a diferença entre Maquiagem Permanente e Semipermanente é esclarecida pelo próprio nome, porém com algumas controversas.


Maquiagem permanente é a nomenclatura mais popular do mundo, também chamada de maquiagem de longa duração, foi o primeiro nome dado para diferenciar as tatuagens convencionais das tatuagens com aspecto de maquiagem. Seria qualquer dermopigmentação feita de maneira mais profunda que ficasse perpetuamente aparente na pele.



Com o passar das décadas, os equipamentos e produtos evoluíram a ponto de nos permitir criar técnicas menos invasivas e trabalhar camadas mais superficiais da pele levando a uma degradação mais simples e rápida da tinta. Neste momento surge a Maquiagem Semipermanente, uma dermopigmentação que clareia até ficar imperceptível.


Devo salientar que aqui nos EUA, assim como alguns países da Europa, o nome Semipermanente não é legalmente aceito. Muitas organizações e associações do ramo alegam , entre outros detalhes, que apesar da tinta não ser mais visível aos olhos com o passar do tempo, não existem meios de termos certeza que a tinta depositada foi 100% degradada pelo organismo. E uma vez que exista alguma molécula de pigmento na pele, mesmo que imperceptível, o procedimento é classificado como permanente.


Espero ter conseguido responder a duvida de vocês.

Depois me conta aqui ou nas redes sociais o que você esta achando do nosso encontro semanal!

Com carinho,

Priscila Iwama

77 views

NEWSLETTER

  • Twitter - Priscila Iwama
  • LinkedIn - Priscila Iwama
  • Pinterest - Priscila Iwama
  • Instagram - Priscila Iwama
  • Facebook - Priscila Iwama

Aesthetician and Dermopigmentation Visagist. Certified by the largest and most important Associations in the USA, European Union, and Brazil.

AVAILABLE IN FLORIDA - USA

© 2020 Priscilla Iwama - All Rights Reserved. Powered by Fabricio Onoszak