Search
  • Priscila Iwama

Reconstrução e restauração de mamas masculinas.


Olá pessoas lindas!

Vocês já ouviram falar sobre Dermopigmentação para reconstruir ou restaurar mama Masculina?


Parece novidade mas não é!


Este é um procedimento procurado por homens que possuem insatisfações quanto ao formato e cor de suas aréolas, cicatrizes, e principalmente que passaram por cirurgias que causaram alterações corporais como retirada total ou parcial das aréolas.


Como estas situações geram prejuízos físicos e emocionais, muitos homens aderem a técnica para restituir sua confiança e autoestima, mantendo a naturalidade de sua aparência.


Indicações

A maioria dos casos que recebo em meu consultório para “Reconstruções Mamárias” são de homens que perderam a aréola por complicações em cirurgias para redução de mama devido a problemas de:


Pseudoginecomastia: aumento excessivo das mamas no homem por conta do acúmulo de gordura na região.


Ginecomastia: Neste caso em especifico, aumento não é referente a simples gordura na região, e sim a um aumento excessivo das glândulas mamárias masculinas. Em grande maioria resultantes de alterações hormonais. Dentre as principais causas estão a exposição à hormônios esteroides anabolizantes, a puberdade, entre outros.


Outro caso cirúrgico que atendo de grau reconstrutivo, é o do câncer de mama em homens. Não são tão comuns devido a baixa incidência, porém a falta de conhecimento sobre o assunto faz com que os tumores de mama masculinas demorem a ser percebidos, sendo assim diagnosticados já em estágio avançado.


Também tenho realizado Restaurações Mamárias Simples, onde normalmente corrijo as assimetrias ou somente dou mais cor às aréolas.


Contraindicações

Este tipo de procedimento, como a maioria dos tipos de dermopigmentações , não é recomendado para diabéticos com a doença fora de controle, pessoas que façam uso de medicamentos anticoagulantes ou com histórico de queloides.


Recuperação e cuidados pós procedimentos

O processo total de cicatrização leva em torno de 45 dias.

A recuperação deve ser simples, confortável e totalmente indolor.

A primeira semana é crucial para que se tenha sucesso na fixação de cor.

O único cuidado é manter a região limpa, extremamente hidratada, evitar calor e banhos de mar ou piscina.

O cliente poderá tomar banho normalmente, desde que seja com água corrente e em temperatura morna.

A área deve ser lavada uma vez ao dia com sabonete neutro.

Os produtos recomendados para cuidados pós procedimentos costumam ser mais densos, como óleos e pomadas, garantindo maior hidratação das aréolas.


Numero de sessões e Durabilidade.

Em média ótimos resultados são alcançados com 2 sessões. Porém casos mais complexos podem surgir. Eu mesma tive um cliente com 72 anos de pele sensível em que precisei de mais sessões para concluir a reconstrução.


A durabilidade varia entre 12 a 36 meses.

Essa variação existe por conta do metabolismo e lifestyle do cliente. Homens com mais idade costumam ter o metabolismo manos acelerado permitindo uma durabilidade maior. Em contra partida, homens que se expõem mais as radiações solares , certamente perceberão o clareamento mais expressivo da tinta depositada em suas aréolas.


É importante lembrar que eventuais retoques podem ser feitos para a manutenção da cor.


Respondendo a curiosidades e perguntas mais especificas que recebi de seguidores e profissionais da área:


1. O procedimento é feito da mesma maneira que a Reconstrução e Restauração de Aréolas femininas

Basicamente sim. A única diferença é o tipo de formato, tamanho e detalhes de desenho.


2. Sangra enquanto reconstruímos a aréola? A região cria casca na fase de cicatrização?

Desenvolvi minha própria técnica, a Iwama Sensitive , uma maneira delicada de dermopigmentar. Com ela os clientes não sangram e nem produzem cascas. Garantindo conforto e tranquilidade, prezando pela integridade da pele durante e após os procedimentos.


3. A dermopigmentação nas mamas doí?

Não doi. É bem comum o uso de anestésicos tópicos para maior conforto do cliente, mesmo que em algumas vezes a sensibilidade tenha sido perdida após cirurgias.


4. Equipamentos e tintas que utilizo:

Gosto muito de trabalhar com a maquina de tatuagem rotativa da marca Cheyenne, agulhas 5MC, 3RS e 1RL.



Uso e amo o conjunto de tintas da série Pink Ribbon da marca World Famous. O kit tem 16 cores diferentes de tintas, que me permite alcançar tons bem próximos das colorações areolares reais, sendo elas escuras ou claras.


Eu espero, sinceramente, que este post tenha ampliado mais um pouquinho o seu conhecimento sobre as fantásticas possibilidades reconstrutiva e reparadora que a Dermopigmentação proporciona atualmente.


Se você tiver alguma duvida ou assunto que gostaria de saber mais, deixe seu comentário aqui no blog ou em alguma das minhas redes sociais. Você me encontrará com facilidade, não tenho Homônimos ;)


Com carinho e até a próxima semana,

Priscila Iwama.

9 views

NEWSLETTER

  • Twitter - Priscila Iwama
  • LinkedIn - Priscila Iwama
  • Pinterest - Priscila Iwama
  • Instagram - Priscila Iwama
  • Facebook - Priscila Iwama

Aesthetician and Dermopigmentation Visagist. Certified by the largest and most important Associations in the USA, European Union, and Brazil.

AVAILABLE IN FLORIDA - USA

© 2020 Priscilla Iwama - All Rights Reserved. Powered by Fabricio Onoszak