Micropigmentação de Sobrancelhas Fio a Fio

November 29, 2016

Por Beta Martinez do Blog Meu Buquê

 

Sobre Priscila Iwama, minha convidada e entrevistada:

Formada em estética pelo Senac
Dermopigmentadora formada pela LuMakeup
Especializações com Alisson Shuster - Hautilinie
Especialização Internacional em microblanding por Hedman Method - Miami 

Recentemente foi premiada sendo um dos 10 casos de Sucesso em micropigmentação de 2016.

 

Beta: Qual a diferença entre a micropigmentação fio a fio maquiagem definitiva? 
Pri: A micropigmentação é um método semi-permanente de maquiagem extremamente superficial, sem necessidade de anestésicos em sua sessão, com durabilidade de 08 a 12 meses. Neste processo não há sangramento da região. 


Já a maquiagem definitiva, é uma técnica mais antiga e permanente, onde o pigmento é introduzido profundamente na pele como uma tatuagem.

Beta: É possível fazer uma despigmentação caso a pessoa não goste do resultado? Se sim, como é feito esse processo? 


Pri: Sim, é possível fazer a despigmentação, mas somente após o período de cicatrização que varia de 30 a 40 dias. Após avaliação de tipo de pele, determinamos qual ácido será usado e aplicamos na região a ser clareada.

Beta: As pessoas têm a impressão que a micropigmentação dói. Realmente, o processo é mais doloroso em algumas pessoas?


Pri: Algumas pessoas sentem mais que outras.... Tudo depende do grau de sensibilidade de cada um, mas é uma dor suportável, rs...

 

Beta: Quanto tempo dura a micropigmentação e quais os cuidados é necessário ter após o procedimento?
Pri: A durabilidade é de 08 a 12 meses. Muito importante manter a região micropigmentada longe de exposição solar, mar e piscina. Também recomendo não ficar esfregando ou coçando a região antes da cicatrização completa.

 

 

 

Beta: O retoque é obrigatório?
Pri: Não, cada pessoa tem um tipo de pele e cicatrização. Para minhas clientes, eu indico o retoque se realmente não houver fixação dos fios desenhados. Faço uma nova avaliação após 30 dias da primeira micropigmentação.

Beta: Com a técnica, é possível aumentar, engrossar e até mudar o desenho das sobrancelhas? O que você recomenda para quem procura este serviço? 


Pri: Sim é possível, mas é necessário cuidado com os exageros. Quando prezamos por um trabalho natural, devemos respeitar a simetria do rosto, avaliar cada detalhe e possibilidades dentro dos parâmetros do visagismo. É possível e válido "melhorarmos o que já possuímos" sempre, mas se você nasceu com uma sobrancelha fina e rala, busque preenche-la e no máximo deixá-la mediana. Uma sobrancelha grossa e marcada do dia para a noite, pode deixar seu semblante com aparência pesada.

 

Beta: Quem passou por algum processo médico (quimioterapia por exemplo), pode usar da micropigmentação após um tempo de tratamento? 


Pri: Pode, desde que tenha aval médico. A estética está sempre andando de mãos dadas com a medicina.

Beta: Todas as pessoas podem fazer ou existe alguma contra-indicação? Se sim, quais são? 
Pri: Todas as pessoas estão aptas para micropigmentação com exceção das gestantes, lactantes, hipertensas, anêmicas e alérgicas a óxido de ferro, glicerina e álcool.

Beta: Por que alguns resultados são tão grotescos? Você atribui que a falta de preparo de alguns profissionais está diretamente relacionada a isso? 


Pri: Com certeza a falta de preparo e experiência são os principais vilões. A micropigmentação cresceu rapidamente em nosso país sendo algo novo que requer muito estudo. Os profissionais precisam de dados fundamentados cientificamente e nem todos tem acesso a esses materiais. O lado bom é que a evolução desse processo está acontecendo rapidamente e acredito que em pouco tempo teremos um número imenso de profissionais com excelência e trabalho impecável.

 

Beta: Muitas mulheres ainda têm medo de realizar o processo. Quais as dicas você gostaria de dar a elas para tranquiliza-las quanto a micropigmentação fio a fio? 


Pri: Sempre buscar profissionais qualificados, com experiência, indicações de pessoas que fizeram o processo, avaliar os trabalhos cuidadosamente e fazer uma avaliação para tirar todas as dúvidas.  Somente assim a pessoa se sentirá segura com o procedimento.

Minhas palavras.

Beleza é um assunto que eu também adoro trazer pro blog, pois toda mulher gosta de se cuidar (ainda mais nessa fase noiva). Muitas leitoras e amigas pessoais comentam comigo sobre a micropigmentação, pois há 3 anos atrás eu realizei a técnica. 
No meu caso não foi feita a “fio a fio”, pois na época optei pelo sombreamento exatamente pelo receio que muitas mulheres têm: o resultado grotesco que vemos por aí. Mesmo com pomada anestésica aplicada uma hora antes no local, lembro bem que aquele procedimento doeu um pouco e sangrou em vários momentos (nessa hora só pensava em como as pessoas faziam várias tatuagens).

 

Quando acabou levei aquele susto! Parecia que eu havia passado carvão nas sobrancelhas. Além da região extremamente sensível e avermelhada, elas estavam beeeeem escuras. A profissional na época (muito querida, por sinal) me tranquilizou, dizendo que tudo aquilo era normal... E era mesmo. Os dias passaram, a dor amenizou, a cor clareou e fiquei contente com o resultado, pois não precisava mais usar o lápis todas as manhãs para ajeitá-las. 
Como tudo se atualiza muito rápido, principalmente em beleza e estética, logo veio a micropigmentação fio a fio e eu fiquei louca para fazer, porém não poderia realizar outro procedimento tão logo...

 

O tempo passou, muito se ouviu (e viu) em micropigmentação e resolvi procurar uma profissional extremamente capaz para realizar a técnica, que ao meu ver, é a que deixa o resultado mais natural quando bem feita. Depois de algumas indicações e de ver o trabalho pessoalmente da Pri, fui até o studio conhecê-la e fazer uma avaliação. Neste dia não tive dúvidas e logo marquei para fazer o procedimento.

 

Ameiiii o resultado da micro fio a fio da Pri já na primeira vez, mesmo sabendo que precisaria fazer o retoque. Sai de lá outra pessoa. Resultado natural, lindo e impecável. Dor bem mais suportável, não sangra e nem fica escuro (ufa!). Só precisa ter cuidado com a cicatrização nos primeiros dias (não esfregar com as mãos, toalhas, essas coisas).

 

No meu caso, terei que realizar mais de um retoque para deixá-las como quero, pois a primeira técnica que fiz (aquela do sombreamento) atingiu camadas profundas da minha pele (como uma maquiagem definitiva) e impossibilita que a técnica fio a fio seja realizada com perfeição. Infelizmente, a mão pesada do profissional me prejudicou um pouco e terei que esperar mais tempo. Por isso atentem-se SEMPRE na boa indicação, na qualidade do profissional e jamais procurem pessoas desconhecidas ou por ser mais barato (e nem foi o meu caso na época).

 

Se você tem vontade de fazer a micropigmentação para corrigir suas sobrancelhas, aumentar e melhorar sua auto estima com segurança, segue minha indicação:

CONTEMPORÊNEA STUDIO DE BELEZA - Priscila Iwama
Rua Embuaçu, 375 - Vila Mariana - São Paulo.
(11) 95530-9262.
Atendimento de terça a sexta das 13hrs as 20hrs e sábados das 9hrs as 18hrs.

 

Link da matéria original : http://meubuque.com.br/post/noiva-noivo/beleza-e-estetica/micropigmentacao-de-sobrancelhas-fio-a-fio

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

NEWSLETTER

  • Twitter - Priscila Iwama
  • LinkedIn - Priscila Iwama
  • Pinterest - Priscila Iwama
  • Instagram - Priscila Iwama
  • Facebook - White Circle

Aesthetician and Dermopigmentation Visagist. Certified by the largest and most important Associations in USA, European Union and Brazil,

AVAILABLE IN FLÓRIDA - USA

3010 N Military Trail , Suite 200 - Boca Raton

175 SW 7th Street , Suite 2011, Brickell - Miami

© 2017 Priscilla Iwama - All Rights Reserved. Powered by Fabricio Onoszak