Como ter a micropigmentação ideal

June 21, 2018

por Priscila Iwama

Matéria publicada no Portal de notícias Vitrine das Noivas traz Priscila Iwama detalhando alguns processos importantes da micropigmentação nas sobrancelhas. Confira as dicas. 

 

Para fazer a escolha certa, saiba de alguns detalhes importantes sobre a técnica

 

Sobrancelhas com um design perfeito, fios no lugar certo e com espessura que marca o seu rosto com naturalidade. Essas são algumas das principais características que se sonha para essa tão importante região do rosto, fundamental pela harmonia facial e capaz de influenciar até mesmo na expressão. 

 

Arqueadas, retilíneas, finas e grossas. As sobrancelhas sofrem grandes transformações durante os anos e acompanham uma evolução natural das mulheres e suas atitudes mais modernas e ativas. Conseguir a harmonia ideal delas,  de modo a respeitar a espessura e naturalidade de seu formato,  mostra a liberdade de uma mulher que deseja expressar-se de maneira própria.

 

A micropigmentação é o tratamento semidefinitivo que traz para as sobrancelhas a harmonia ideal  ao rosto de cada pessoa. Nela, os fios são desenhados um a um com lâminas e tintas específicas, sempre respeitando o contorno dos arcos, o formato do rosto e a cor natural dos fios de cada pessoa. “Como é um procedimento colocando o pigmento em uma camada mais superficial da pele, a micropigmentação tem uma durabilidade de até um ano, ajudando ainda mais a manter a naturalidade do efeito”, explica Priscila Iwama, dermopigmentadora especialista em linergismo (linhas de expressão facial) e criadora da Iwama Sensitive Technique.

 

Para que o resultado da micropigmentação seja ideal é preciso tratar cada paciente de forma única. Antes do procedimento, o profissional irá avaliar toda a estrutura do rosto por meio de ferramentas específicas. Priscila Iwama ainda explica que é importante conhecer o estilo de vida, o perfil (pessoal e profissional) e a rotina do paciente. “É fundamental ultrapassar os limites técnicos  e conhecer a fundo o dia-a-dia da pessoa. Isso irá ampliar o conhecimento e aumentar as chances de um resultado ideal”, coloca a especialista.

 

Depois dessa análise chega o momento de realizar o procedimento, que pode variar de 40 minutos a duas horas de execução. “Um trabalho de arte, realizado com bastante paciência e precisão”, reforça Priscila.

 

Outro ponto de preocupação dos pacientes é sobre a dor. Em algumas pessoas elas são maiores e em outras imperceptíveis. Após pesquisas e estudos, Priscila desenvolveu a Iwama Sensitive Technique, voltada para peles delicadas e sensíveis, sem causar lesões durante do procedimento, evitando as indesejadas dores fortes.  “Consegui criar uma técnica que combinou perfeitamente com o linergismo, trazendo conforto para os pacientes durante e depois ao procedimento. Porque quanto menos lesões, mais rápida e eficiente a cicatrização da micropigmentação será”, explica.

 

No pós-procedimento é importante o uso de pomadas e hidratantes recomendadas pelo profissional. Os primeiros trinta dias são fundamentais para análise do pigmento na região. Será nesse período que poderá acontecer a descamação da pele – mas veja, se acontecer será  praticamente imperceptível - e o profissional irá avaliar se serão necessários os retoques. “Um processo extremamente normal e quando se respeita todas as etapas – desde a analise ao perfil do paciente -, o resultado surge de maneira espetacular, gerando em cada pessoa um sorriso de satisfação único e recompensador. Vale a pena todo o aprimoramento contínuo para trazer o melhor em micropigmentação”, finaliza Priscila Iwama.

 

Sobre Priscila Iwama

Licenciada  em primeiros socorros pela América Heart Association, EUA e Certificada pela Federação Brasileira de Dermopigmentação Estética e Corretiva. Priscila é Membro Brasileira da Society of Permanent Cosmetic Professional e da American Academy of Micropigmentation – organizações dedicadas a promover os padrões de segurança e excelência da área -.

Formada em Estética pelo Senac SP (2003), com Especialização em pré e pós-operatórios. Especialização em Microblanding, por Hedman Method, em Miami (EUA) e premiada como case de sucesso na 14ª Jornada de Micropigmentação. Entre outros estudos e cursos de aprimoramento contínuo.

 


 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

NEWSLETTER

  • Twitter - Priscila Iwama
  • LinkedIn - Priscila Iwama
  • Pinterest - Priscila Iwama
  • Instagram - Priscila Iwama
  • Facebook - White Circle

Aesthetician and Dermopigmentation Visagist. Certified by the largest and most important Associations in USA, European Union and Brazil,

AVAILABLE IN FLÓRIDA - USA

3010 N Military Trail , Suite 200 - Boca Raton

175 SW 7th Street , Suite 2011, Brickell - Miami

© 2017 Priscilla Iwama - All Rights Reserved. Powered by Fabricio Onoszak