Saiba o quanto as suas sobrancelhas falam por você
top of page

Saiba o quanto as suas sobrancelhas falam por você


As sobrancelhas são grandes aliadas da construção de uma imagem pessoal

Você já parou para pensar que as suas sobrancelhas dizem muito sobre as suas características? Por meio delas, eu consigo enxergar um pouco de sua personalidade, sentimentos e comportamentos. Por isso, fazer uma micropigmentação nessa região, exige de nós – profissionais – atenção a uma série de informações e de conhecimentos em outras áreas, como a fisiognomia.

Nome diferente, mas que significa o estudo das aparências. É uma ciência que permite por meio dos traços físicos da pessoa, prever o seu caráter psicológico. Segundo a fisiognomia, os traços da face podem auxiliar em um diagnóstico preciso e ainda indicar um tratamento correto em qualquer área médica, estética, nutricional ou psicológica. Quando a gente começa a se aprofundar nos estudos para conseguir passar um diagnóstico preciso sobre o design ideal das sobrancelhas, encontramos pesquisas bem interessantes. Como o do livro Os Mistérios do Rosto, de Valquiria Martinez. A escritora coloca que: “as sobrancelhas têm movimento, por ter um tecido muscular que governa os movimentos verticais, desta forma quando uma sobrancelha for erguida indica que a pessoa tem um sentimento de superioridade, quando as duas sobrancelhas estão erguidas ela está admirada ou assustada, sobrancelhas franzidas está atento, quando crispadas está aborrecido ou com raiva e sobrancelhas em vírgula subindo está com abatimento, desanimado ou com dor”.

Não é interessante saber? Eu – uma apaixonada por descobrir e conseguir ter cada vez mais conhecimento na área – amo ler coisas assim!!!

Dessa forma, analisar os traços de um rosto, começa a tomar proporções mais aprofundadas e precisas. Para eu entender o que é melhor para a minha cliente, eu levo em consideração um todo. Vou além do formato de rosto, verifico a forma atual da sobrancelha, a maquiagem usada no momento, o estilo de roupa, os trejeitos e, até mesmo, a intensidade da respiração da cliente, isso antes de conversar efetivamente com ela até chegarmos às perguntas convencionais que vão de como é seu dia-a-dia até qual a sua profissão.

Nesse processo – maravilhoso – eu ainda faço muitas amizades! (risos)

E vale lembrar ainda, que a micropigmentação de sobrancelhas também deve levar em consideração a cultura de cada país, ou região.

Os europeus, por exemplo, costumam contemplar sobrancelhas mais altas, retilíneas e curtas, diferente dos sul-americanos que tendem para as sobrancelhas mais compridas e arqueadas. Nos tempos atuais, as pessoas valorizam as sobrancelhas de aspectos mais naturais, quero dizer, menos marcadas e mais fio a fio. Aqui, é muito importante levar em consideração a anatomia natural daquela sobrancelha que irei trabalhar, e em conjunto com o conhecimento sobre a vida e do ser humano que está em minha frente, eu preciso fazer pequenos ajustes que resultem no aspecto desejado.

E nesse dia-a-dia de micropigmentadora, não é incomum eu receber clientes que chegam com uma referência de sobrancelhas de algum ídolo ou personalidade que ela acredita e aceita como ideal, mas que está totalmente fora dos seus próprios padrões... A minha maior preocupação e intenção nesse momento é a de mostrar a cada cliente a sua beleza única! Trazendo para fora a sua mais incrível versão, por meio do desenho delicado e unicamente direcionado de suas sobrancelhas.

Ah, e sempre colocando a mistura de amor e tinta na ponta da agulha.

Espero que você tenha gostado de saber um pouquinho mais do meu dia-a-dia e como as suas sobrancelhas falam muito sobre quem você é.

Conte comigo sempre.

Bjs, Priscila Iwama.

bottom of page