A eficácia da micropigmentação em homens com a autoestima abalada
top of page

A eficácia da micropigmentação em homens com a autoestima abalada


Você sabia que a sua relação com as pessoas e a maneira como você leva a vida é determinado pela sua autoestima?

A autoestima é o julgamento que você faz de si mesmo, é o amor próprio sendo os pilares de sustentação da autoestima; o auto-respeito, a auto-aceitação e a auto-confiança.

A aceitação física causa grande impacto diante da nossa autoestima. É importante entender que ela não está ligada somente a aparência, porem quando a autoestima está enfraquecida, cuidar da aparência é uma maneira que pode beneficiar a imagem externa e consequentemente ajudar em nosso bem estar.

O equilibro entre a autoestima e a qualidade de vida pode ser oferecido ao cuidarmos de nossa aparência, por mais simples que seja esse cuidado; Foi pensando nisso que resolvi trabalhar voluntariamente com o método de micropgmentação Iwama Sensitive Technique, resgatando a autoestima de pessoas que sofreram ou ainda sofrem com doenças que afetam o físico e o psicológico.

Na luta contra o câncer de próstata Este câncer que ocorre na próstata, que é uma glândula localizada abaixo da bexiga e que envolve a uretra. Estas células se multiplicam mais velozmente que as células normais da próstata. É um tumor que acomete homens maduros e pode ser curado quando ainda está localizado. Se identificado já em estágio avançado, o risco de sobrevida do paciente é muito menor. Portanto, o diagnóstico precoce é fundamental no controle e cura da doença.

É gratificante demais eu poder oferecer a eles, o meu trabalho de micropigmentação das sobrancelhas e além disso após o procedimento, ver o sorriso no rosto deles e a imediata reconstrução da autoestima. Alopecia e a superação da perda dos pelos.

A alopecia é uma doença caracterizada pela perda de cabelos e pelos em qualquer região do corpo, podendo ser provocada por diversas causas, dentre elas; influencias genéticas,processos inflamatórios locais, disfunção hormonal, estresse e vivências traumáticas. Viver com a alopecia pode trazer diversos efeitos, não só a perda dos cabelos e pelos, mas também traumas psicológicos, como a baixa autoestima, medo, vergonha e dificuldade no convívio social, já que na sociedade em que vivemos ter cabelo é visto como sinal de beleza, juventude e saúde. É comprovado que a autoestima é fundamental para o melhor desempenho do tratamento. Quanto maior o bem estar e mais otimista a visão cultivada, a passagem pela doença se torna menos dolorosa.

Atendo homens e mulheres com essa patologia, no qual sofreram com a perda dos pelos das sobrancelhas, onde realizo o procedimento de micropigmentação fio a fio, e ao finalizar é notável a mudança no comportamento deles, restabelecendo o amor próprio. Realizei o procedimento de micropgmentação em um homem com alopecia e foi notável a mudança imediata no comportamento dele após olhar o resultado, pois antes do procedimento, o simples fato de se olhar no espelho era uma enorme barreira.

Esses casos vão além da estética, pois dificultam a aceitação, trazendo um grande trauma psicológico, mas que felizmente podem ser revertidos e superados, podendo encara-los de uma maneria mais leve e positiva.

Sou muito feliz por poder realizar estes trabalhos voluntários que enriquecem minha alma, transbordando de amor e fazendo com que minha motivação seja levar o bem para cada pessoa que cruza o meu caminho.

Com carinho Priscila Iwama

bottom of page